Amamentação!

/
0 Comments
Oi gente!!


Quero dividir com vocês a experiência que tive e que estou tendo com a amamentação.Espero que esse post sirva não só para as nova mãezinhas,como as que estão por ser.Para mim a amamentação nem sempre foi uma coisa muito prazerosa,no começo foi difícil,acho que pelo fato de não ter me preparado muito pra isso, e ter me preocupado mais com o parto,com as coisinha do bebê em si,por isso quero compartilhar com vocês como foi.

O que mais me incomodou foi a dor,pelo fato de deixar um momento tão prazeroso, ficar tão angustiante.Nossa os primeiros dias a contar na maternidade foi terrível,quando cheguei em casa meus seios já estavam doloridos e logo depois racharam.Toda vez que tinha que dar de mamar era um sofrimento,tinha medo da minha bebê acorda e querer mamar.Mais com paciência e cuidados graças a Deus sarou,depois da dor ter saído da cabeça o que incomodava era o vazamento de leite, ficava constrangida com tanto leite saindo de mim,até me sentia uma vaca.kkkkk. Até pensar em  sair de casa me dava constrangimento, pois teria que amamentar minha filha.

Porem,tudo isso passou e depois só veia alegria pois como muitas já deve ter ouvido, dar de mamar pra nossa cria é algo maravilhoso,alem da satisfação de esta saciando a fome do nosso filho, tem o tal do vinculo mãe e filho,que é uns dos sentimentos mais emocionante que uma mulher pode ter.

Agora vou dar um conselho para as futuras mamães: informem -se! principalmente sobre a pega do bebê no seio,pois isso é uma das causas que mais machucam o seio e interferem na amamentação.façam banho de sol diretamente no seio se puderem, aproveitem a gravidez para se preparar de corpo e alma pro bebê,porque quando ele nascer não vai dar tempo.E quanto ao excesso de leite não tem jeito, tem que aguentar ate o seu corpo se equilibrar e começar a produzir somente o leite necessário.Outra dica: quando estiverem amamentando aproveitem bastante:olhe pro seu bebê,toque,cante,fale com ele, esses momento passam rápido!


Abraços!



Veja também:

Nenhum comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Criticas construtivas são sempre Bem - Vindas. Respeite e será respeitado!