Henê + Neutralizante: pode?

/
14 Comments
Oi gente, tudo bem?



Ontem fiz mais uma aplicação de henê, e como tinha visto no canal da wilma, no YouTube, resolvi usar o neutralizante, pra ver se conseguia diminuir um pouco mais as ondas.
Já que o neutralizante é pra neutralizar a ação da química e fixar a nova  forma dos fios, achei que poderia fazer efeito.
No vídeo ela diz pra usar o neutralizante, depois de tirar o henê  como se faz com alisamentos com Tioglicolato e foi desse jeito que fiz:

  • Apliquei henê, normalmente e deixei agir por duas horas
  • Retirei todo o excesso e logo em seguida passei o neutralizante Issy 
  • Penteei com um pente fino e deixei o cabelo esticado
  • Deixei agir por 15 minutos e lavei com shampoo normal.
O resultado foi até satisfatório, apesar de não ter acabado com as ondas, meu cabelo ficou brilhoso e macio. E quanto á danos, meu cabelo não quebrou  e não caiu nada  á mais do que o norma por causa do neutralizante.

Obs: Lembrem -se que nem todos os cabelo são iguais, então faça por sua conta e risco sempre!!


O que eu usei foi esse:








Abraços!!!


Fiquem á vontade pra comentar!!




Veja também:

14 comentários:

  1. Muito bom depois da sua indicação vou usar, é sempre bom ter referências de quem ja tenha aplicado.
    Outro abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meninas... Uso Henne há 5 anos e meu cabelo é lindo!
      Depois de ler algumas postagens sobre o uso de neutralizantes, resolvi testar.
      Usei o neutralizante Neutralizante Universal Max Beauty Neutramix R$7,00 em Belo Horizonte.
      O resultado? Simplesmente A-MEI! meu cabelo ficou macio, brilhante, tirou o aspecto áspero.
      A Wilma do blog da Wilma (expert no henne) disse que comprou um neutralizante que possui cheiro horrível, mas não é o caso desse que usei. Ele não tem cheiro, é como um creme.
      Passei o Henne normalmente, lavei com shampoo e depois passei o neutralizante massageando por mechas, iniciando da raíz até as pontas.
      Super recomendo!!! Bjs

      Excluir
    2. Fabi Ana, esse neutralizante contém peróxido de hidrogênio ou seja água oxigenada, proibido para nós henezadas!

      Excluir
    3. http://www.helpdoscabelos.com/2013/01/a-mascara-neutralizante-universal-e-a-progressiva.html

      Excluir
  2. Obrigado pela visita, quando usar volte para dizer o que achou. Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, estava querendo saber se pode usar neutralizante dps do henê... E pelo o que eu li, é até aconselhavel. Obg pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara, obrigado pela visita e comentário. No meu caso o resultado foi satisfatório, espero que pra vc tbm. bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Olá a Todos Uso Henê a 7 Anos Meus Cabelos e rau lindos ate o dia que eu resolvi passa o Hene e depois passa o neutralizante de inicio os meus cabelos ficarão mais lisos mais sedosos e muito mais comportados ate que se passarão as semanas e eu notei que meus cabelos estavão caino muito (Quebrando) mais ate ai tudo bem fui notando falhas na minha cabeça tive que corta meus enormes cabelo

    Resumo o neutralizante não afeta os cabelos de imediato como as outras químicas ele vai enfraquecendo e quebrando os cabelos aus poucos então quem esta pensando em passar neutra lizante por favor não passe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, obrigado pelo seu comentário é sempre bom saber outros resultados do mesmo produto né? Seja sempre bem vinda no blog. beijos!

      Excluir
    2. Voce usou o neutralizante Lisa Hair da Embeleze?
      Esse não pode mesmo, porque contém água oxigenada na fórmula.

      Excluir
    3. Não o que usei foi o da foto acima, da Issy! bjs e obrigado por comentar.

      Excluir
  6. ola meninas, ja uso hene há um bom tempo,e sempre naquela, as raizes ainda sem alizamentos eu li q podia passar neutralizante ...claro fui correndo comprar e contar com a sorte..meninass olha nunca vi algo melhor, parecia q eu tinfa feito progressiva com formol, 3 vx meu cabelo estva mega liso. agora vou completar a cada 15 dias,,,depois dou um mega descanso,meninas q os cabelos estao quebrando pode ser falta de mais hidrataçao..eu recomendo..

    ResponderExcluir
  7. Os neutralizantes Issy, o Liza Hair da Embelleze, o Chambelle e o Max Beauty da Neutramix NÃO SÃO INDICADOS PARA HENEZADAS porque contém peróxido de hidrogenio ou seja, água oxigenada! Meus cabelos caíram 70% com o Liza Hair.
    Antes de comprar e usar qualquer produto, leiam o rótulo, por favor, meninas.
    Informações sobre o neutralizante Issy na revendedora www.lojamagiacosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Syll, tudo bem? apesar de neutralizante, realmente não ser pra cabelos henezados, mesmo sabendo disso eu me arrisquei por conta própria a usar no meu cabelo e graças a Deus não sofreu nenhum dano, como já disse nessa e em outras postagem cabelos são diferentes e cada um reage de um jeito a determinado produto,achei válido a tentativa e compartilhei aqui no blog. No entanto cada um sabe de si e o que é melhor pro seu próprio cabelo. Bjs e obrigado por comentar, seja sempre bem vinda!

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário! Criticas construtivas são sempre Bem - Vindas. Respeite e será respeitado!