Palpites alheios!

/
0 Comments


Oi Gente!!

Palpites, foi isso o que eu mais ouvi e ouço ainda. Quando se esta gravida a gente ouve de um tudo: o que fazer pro bico do peito não rachar, pra não da estrias, o que fazer na hora do parto, enfim. Depois que o bebê nasce, vem mais zilhões de palpites e alguém querendo te ensinar como cuidar do seu filho, como se você, que é a pessoa que mais ama ele não vai fazer o seu melhor para que ele tenha o melhor que você posa dar.

Não que eu seja totalmente contra que as pessoas expressem sua opiniões ou dê alguma sugestão, não é isso, mais é que tem muita gente incherida que acha que sabe tudo.Acho que devemo da palpites quando somos solicitados, não porque achamos que é melhor fazer assim.

Eu por exemplo ouvi muitos, principalmente depois que a Jullia nasceu, sobre o meu leite ser fraco, disseram pra dar leite de caixinha pra ela ir se acostumando, pra dar água antes dela fazer seis meses, (amamentei a Jullia exclusivamente como leite materno até os sei meses, só dei água pra ela nos dias mais quente, e porque ela aceitou bem), e por ai adiante.Não segui nenhum deles,tudo que  fiz e faço pra ela é por instinto e por acreditar que eu sei o que é melhor pra ela, afinal eu sou a pessoa que mais a ama, então tudo que faço é pensando no seu melhor. posso errar, mais com certeza os acertos supera os erros.

Depois de tantos "conselhos" eu tô numa de que quem sabe o que é o melhor pra ela sou eu, nem mesmo o meu marido deixo dar muito palpite, claro que ouço o que ele aconselha. A Jullia também me ajuda muito a descobrir e a fazer o que acho certo, é com o aval dela que faço ou deixo de fazer certas coisas.

Por isso Mamães escutem seus instintos e os sinais que o seu bebê dá, é eles quem mais vai te ajudar nessa jornada de aprendizado constante que é a maternidade.



Abraços!!




Veja também:

Nenhum comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Criticas construtivas são sempre Bem - Vindas. Respeite e será respeitado!