Cutículas: tirar ou não tirar?

/
0 Comments
Oi gente, tudo bem?

O assunto de hoje é um tanto polêmico, pois quem gosta de uma unha bem cavadinha defende a retirada, já quem não retira defende por questão de saúde e praticidade. Eu sou do time das que gosta de tirar a cutícula, afinal desde os meu 15 anos eu faço a unha desse jeito.

Quem tira a cutícula, tira porque:

  • Prefere e acha que a unha fica mais bem feita.
  • Costume.
  • O esmalte fica melhor.

Quem não tira a cutícula, não tira porque:

  • Prefere e acha que a unha fica mais bem feita
  • Praticidade, pois é mais rápido fazer a unha sem ter que tirar a cutícula.
  • Higiene e proteção, já que a cutícula é uma barreira contra bactérias.
Alguns dermatologista defendem a não retirada, por questão de higiene, no entanto quem é adepta dessa pratica é bom tomar alguns cuidados na hora de ir a manicure:
      
  • Não retirar a cutícula em excesso.
  • O material usado deve ser esterilizado e de uso individual.
Como gostos e opiniões são diferentes, não vou me aprofundar muito nesse assunto, porém gosto da minhas unhas bem cavadas, acho que fica mais elegante e na questão de saúde e higiene, como já disse, há 10 anos faço minha unha desse jeito e gracas á Deus tenho uma ótima saúde.



E vocês como preferem?



Abraços!



Veja também:

Nenhum comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Criticas construtivas são sempre Bem - Vindas. Respeite e será respeitado!