Desmame da Jullia

/
0 Comments




Oi gente!!




Vim falar como eu desmamei a minha Jullia. A Jullia mamou exclusivamente no peito até o 6 meses, e depois eu comecei a oferecer outros alimentos pra ela.Graças a Deus ela aceitou bem, faz quase um mês que ela largou o peito.
eu já estava pensando em tirar ela,e depois que eu fui no pediatra e ele disse que eu poderia tira- la do peito, pelos menos a noite, pra eu e ela podermos dormi, melhor, ai eu me decidi.
Comecei a tirar dela de dia, toda vez que ela pedia, eu dava outra coisa: uma bolachinha, leite na mamadeira, fruta. E quando ela só queria, pra chamar atenção eu dizia que acabou, que por sinal ela entende bem. Depois de uns dias ela nem pedia mais durante o dia, ai veio a madrugada.
Eu tentei negar pra ela, e esperar que ela chorasse,e se conformasse e dormisse de novo, já que só acordava só pra mamar, mais eu confesso que não tenho paciência pra choro de criança. Então eu desisti dessa ideia e continuei dando o peito pra ela de madrugada, mais antes de da fazia uma gracinha e dizia que acabou, mais ela insistia e eu dava. Foi assim por mais ou menos umas duas semanas, ai até que no dia 1 de setembro ela dormiu a noite inteira e não pediu mais o peito e esta até hoje dormindo a noite inteira e sem mamar.
Depois de uma semana sem mamar eu ofereci pra ela pra tirar a prova dos nove, e ela recusou e faz cara de nojo..
E decidi tirar ela do peito, pois já não aguentava mais, me dava uma coisa quando ela pegava o peito,e eu tava precisando fazer um regime,(lê-se: estou precisando) e como eu não tenho paciência pra fazer dieta, comecei a tomar chá 30 ervas pra auxiliar no emagrecimento.mais isso é assunto pra outro post.
Eu aconselho as mamães a amamentar até pelo menos o primeiro ano de vida, depois disso o bebê consegue ingerir a quantidade de ferro e nutrientes de outros alimentos. e se depois desse ano, não quiserem amamentar, não se sintam culpada, porque antes de serem mães, nos somos mulheres, seres humanos!!
Para minha sorte, foi um pouco fácil o desmame, mais sei que tem mães, que sofre um pouco pra conseguir tirar o filho do peito. Quem quiser dividir comigo a experiencia sou toda ouvidos, é só deixar nos comentários.



Abraços!!!!








Veja também:

Nenhum comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Criticas construtivas são sempre Bem - Vindas. Respeite e será respeitado!