Desmineralização capilar: Teste de mecha!

/
0 Comments
Olá Pessoal!

E depois de 10 aplicações e muita ansiedade, realizei o teste de mecha, pra ver se realmente a desmineralização funcionou.
 Essa semana eu fiz o teste de mecha com tioglicolato de amônia, e agora conto pra vocês o que eu achei.

Sobre o teste de mecha:

A mecha com o alisante

 Fiz o teste em duas mechas, em uma passei na mecha inteira e em outra apenas na raiz crescida e protegi o comprimento com vaselina. Na mecha inteira o cabelo ficou emborrachado e deu uma quebrada nas pontas, talvez porque meu cabelo já estava fragilizado. Na mecha em que eu passei apenas na raiz, não ocorreu nenhuma quebra, nem emborrachou.

Nas duas mechas os  primeiros 10 minutos não aconteceu nenhuma reação, ou seja, a mecha não ferveu, nem esquentou, nem nada desse tipo, passado esse tempo a mecha inteira ficou totalmente emborrachado, de um jeito que se eu puxasse um pouco  mais,a mecha se quebraria, então eu enxaguei, apliquei queratina, deixei por alguns minutos e neutralizei. Depois disso utilizei uma mascara pós química e enxaguei novamente.

Conclusão:

Estou tentada a dizer que: SIM, A DESMINERALIZAÇÃO CAPILAR  FUNCIONA, porque as mechas que testei estão ainda na minha cabeça, ou seja, não ocorreu o tão temido corte químico e de fato o cabelo suportou outra base química. Mas antes de começar com outra química no meu fio eu vou fazer mas alguns testes de mecha com outras químicas e principalmente tratar do fio com muita reposição  de massa e nutrição, que é o que meu cabelo mais precisa. E claro conto tudo aqui no blog.




A mecha depois de finalizado o processo.

Pontos importantes:

A mecha que passei o alisante apenas na raiz e protegi o comprimento, foi a que me deu um resultado melhor, isto é, sem emborrachar.

Tudo o que fiz e faço no meu cabelo é por minha conta e risco, que fique claro que não estou incentivando ninguém a nada, apenas relatando as minhas experiências.
 


Tirem sua conclusões e fiquem a vontade pra perguntar!

Abraços!


Gostaram do post? Então comentem e compartilhem! Ajudaria muito!


Veja também:

Nenhum comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Criticas construtivas são sempre Bem - Vindas. Respeite e será respeitado!