Folha de Brócolis?! O que fazer?

/
0 Comments
Oi gente!!





Vamos de receitinha básica hoje?! Eu não sei vocês, mais folha de brócolis sempre foi uma incógnita pra mim, quando comprava eu sempre escolhia o maço que não tinha folha, pois não sabia o que fazer com ela. Porem essa semana comprei um maço de brócolis e optei pelo que tinha folhas para poder experimentar, e quando fui fazer usei também as folhas, e não é que ficou bom?!!
As folhas tem um gosto parecido com couve, um pouquinho mais amargo, mais é saboroso, Pra quem gosta assim como eu, da pra usar em outras receitas, como em sopas, omeletes, tortas por exemplo.
Só pra ressaltar os benefícios do brócolis:


Rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como ACB1B2B6K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias (100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal). Além de tudo isto em sua composição, o brócolis também é conhecido por possuir propriedades anticancerígenas, por conter fitoquímicos como os compostos isotiocianatos. Pesquisas relatam  que o consumo diário de brócolis evita doenças do coração, evita úlceras e gastrites.

(fonte: http://www.infoescola.com/plantas/brocolis/ )




Uma ótima semana!!!




Abraços!!!!




Fiquem á vontade pra comentar!!!




Veja também:

Nenhum comentário:

Obrigado por deixar seu comentário! Criticas construtivas são sempre Bem - Vindas. Respeite e será respeitado!