Touca de gesso, alisamento ou hidratação com maizena?

/
5 Comments
Oi gente, tudo bem?






Eu fiquei pensando em alguns nomes para esse post, poque na verdade eu nem sei o que fiz no cabelo, procurei na internet sobre a maizena e em cada blog tem um nome diferente, mas o processo é quase o mesmo, salvo que um é levado ao fogo e o outro não.
Pois bem depois de pesquisar e ler muitos elogios sobre o efeito da maizena no cabelo, resolvi experimentar, não esperando muita coisa, só a nível de curiosidade mesmo.

Como eu fiz:
Misturei a maizena, cremogema (por ter bastante vitaminas) e leite, levei ao fogo fiz um mingau e ainda quente passei no cabelo e deixei por 1 hora como recomendam.


Conclusão:
Primeiro que na minha opinião esse procedimento devia se chamar apenas hidratação com maizena, pois acho muito difícil ou pelo menos demorado que a maizena e o leite alisem o cabelo. Agora vamos ao resultado no cabelo: Senti realmente um brilho no cabelo e ele ficou bem macio e mais resistente a quebra.


Não vou dizer que nunca mais vou usar, quem sabe de uma outa forma, só que apenas com o proposito de hidratar.


E vocês o que me dizem da maizena no cabelo?



Abraços!!


Veja também:

5 comentários:

  1. Que coisa louca, me espantei quando vi o nome heuheuehue
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiz touca de gesso há uns 25 anos atrás e o cabelo ficou lisinho e é muito melhor que progressiva...só que a mistura era a base de farinha de trigo, líquido para permanente e creme de hidratação....muito diferente desta de maisena...alisava mesmo e ficava bem natural....na época fiz no curso de cabeleireiro do Senac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gente... fiz essa hidratação de maizens ontem , meu cabelo ficou mt macio e leve..eu adorei, mas fiz a receita um pouco diferente, coloquei um pouco de agua e uma colher de cha de maizena e levei ao fogo ,qndo ficou um pouco consistente eu misturei com uma colher d creme e antes de passar lavei o cabelo com shampoo tranparente da pantene... deixei 40 min e tirei sem passar shampoo ou condicionador..gostei mt...so acho q nao alisou meu cabelo nao, considero como hidratação msm

      Excluir
    2. o ingrediente que alisa é o açucar, e faltou na sua receita.

      Excluir
  3. Olha gente, já fiz...faz uma meleca e na realidade é uma hidratação! Mas temos ótimos produtos no mercado que são muito bons também. Gosto muito da linha Joico, é simplesmente a melhor!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário! Criticas construtivas são sempre Bem - Vindas. Respeite e será respeitado!